ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DO POLO DE ECOTURISMO
PARELHEIROS - MARSILAC - ILHA DO BORORÉ

AMTECI E TÉCNICOS DO PROGRAMA BRASIL INVESTE TURISMO REALIZA VISITA TÉCNICA EM PARELHEIROS

Home / Eventos Realizados / AMTECI E TÉCNICOS DO PROGRAMA BRASIL INVESTE TURISMO REALIZA VISITA TÉCNICA EM PARELHEIROS

Com foco no potencial turístico da região uma equipe de representantes do programa realizou visitas que fazem parte de uma série de ações do programa INVESTE TURISMO desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur e que acontecerá na região do Polo de Ecoturismo de São Paulo – Parelheiros/Marsilac/Ilha do Bororé. Uma conquista da AMTECI!
No mês de janeiro, uma equipe composta por representantes das secretarias Estadual e Municipal de Turismo, Sebrae Nacional, empresários e diretores da AMTECI, realizaram um reconhecimento de algumas atividade turísticas que ocorrem no extremo sul da capital paulistana. A atividade é uma alternativa para gerar renda, e incentivar a preservação do meio ambiente.
Segundo o Ministro de Turismo Marcelo Álvaro Antônio, “ ações como essas são necessárias para que a equipe possa trabalhar as potencialidades locais”. Durante o dia o grupo percorreu o território conhecendo algumas atividades turísticas da região, atrações que oferece ecoturismo, turismo de base comunitária e turismo rural e se reuniu para receber informações sobre as atrações e pontos de investimentos na região. Isso tudo de uma grande metrópole!
Estão inseridos no programa cento e cinquenta e oito municípios brasileiros, que são o foco de um amplo pacote de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, melhoria de serviços, inovação e marketing, voltados para o setor do turismo. A proposta é acelerar, o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 rotas turísticas estratégicas do Brasil. O investimento inicial do projeto é de R$ 200 milhões.