ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DO POLO DE ECOTURISMO
PARELHEIROS - MARSILAC - ILHA DO BORORÉ

Nossa História

Home / Quem Somos / Nossa História

 

               ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DO POLO DE ECOTURISMO DE PARELHEIROS

                     AO LADO DO EMPRESÁRIO DO EXTREMO SUL DE SÃO PAULO - SP

 

Em 2007 um grupo de 20 empresários e proprietários e proprietários rurais da região de Parelheiros e Marsilac reuniram-se a convite do Subprefeito Walter Tesch e do empresário de grande representatividade na região sr. Vando Roschel, com o propósito de discutirem ações que pudessem ser implantadas beneficiando o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável local. 

Deste encontro constituiu-se um grupo que atuou informalmente por dois anos, e em 24 de março de 2009, sentem a necessidade de formalização da associação, que nasce  com o nome de AMTEP - Associação de Micropousadas, Turismo e Eventos em Parelheiros, e com o passar dos anos com a adesão dos segmentos de comércio, indústria, produtores rurais e a criação do Polo de Ecoturismo de Parelheiros/Marsilac/Ilha do Bororé, conquista essa com intensa participação dos associados, a associação passa denominar-se AMTECI - ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DO POLO DE ECOTURISMO DE PARELHEIROS.

A associação é parceira dos diferentes segmentos presentes na região, comércio, industria, setor de eventos, agricultura, turismo e prestadores de serviços e vem atendendo e encaminhando com ética e competência as necessidades dos associados por meio da representação institucional em busca de melhorias para região, com foco no desenvolvimento sustentável com geração de emprego e renda, preservação do patrimônio social, cultural e ambiental.

Situada no extremo sul da Cidade de São Paulo atua em parceria com entidades locais, poder público e representatividade em diferentes conselhos regionais, municipal, estadual em defesa dos interesses locais empresariais e humanitários.

E este é o grande desafio: olhar a diversidade empreendedora da região, visualizar oportunidades e avançar em melhorias para as empresas e pessoas, de modo que haja harmonia e uma sociedade mais justa e democrática. 

A DIRETORIA